24 novembro, 2020

 O ESPIRITISMO NEGA O SACRIFÍCIO DE JESUS?


Um dos ataques mais comuns dos tradicionalistas religiosos contra o Espiritismo se dá em torno do sacrifício de Jesus na cruz. Dizem eles que “os espíritas não são cristãos pois negam o suplício do Mestre pela salvação da humanidade”.
Mas esta questão é tão sem sentido que fica quase impossível um salutar diálogo. A primeira pergunta que vem à mente é “como assim”???
Mas buscando esmiuçar um pouco mais a questão, podemos considerar:
1) Se assim fosse, Jesus seria contraditório com suas próprias palavras “a cada um segundo suas obras”.
2) O pecado segue existindo, portanto, nitidamente Jesus não salvou ninguém.
3) O próprio Jesus jamais disse qualquer coisa sobre isso, fazendo-se crer que se trata de mais um enxerto / deturpação das religiões a fim de lhes conferir poder e controle.
Então de onde nasceu tal ideia? Parte da resposta pode ser entendida no trecho abaixo extraído do livro “O Sublime Peregrino”, cuja narrativa se dá pelo espírito de Ramatís, uma das testemunhas oculares daqueles dias de Cristo no plano terreno.

Diz o iluminado guia espiritual:

(...) Jesus levantou-se, compreendendo que estava finda a entrevista e se dirigiu para a porta. Talvez atuado por alguma força oculta a que não pôde fugir, Pilatos fez um gesto com a mão, ordenando a Jesus que esperasse, e disse bruscamente ao Mestre Cristão:
— Se desejas a morte, dize, pelo menos, o que posso fazer por ti!
Jesus fitou-o bem nos olhos, transmitindo-lhe a força do seu magnetismo sublime, o poderio do seu espírito e a ternura do seu coração. Então, pediu-lhe num supremo apelo, que tocou as fibras endurecidas do Procônsul romano:
— Se queres ajudar-me, não persigas os meus discípulos; ser-te-ei grato da Casa de Meu Pai, por toda a eternidade!
Pôncio Pilatos mirou Jesus de alto a baixo, sem poder esconder a sua admiração por aquela deliberada renúncia, pois agora não lhe era difícil compreender porque ele desejava morrer e tudo fazia para que isso se efetivasse. O generoso rabino galileu tomava a culpa de todos os seus asseclas e buscava a morte para salvá-los! (...)

Ou seja, o maior líder que já passou pela Terra optou pelo seu próprio sacrifício a fim de libertar aqueles que o seguiam naqueles dias, bem como manter vívidas as Suas sublimes palavras, por todo o porvir.
O Espiritismo jamais negou o sacrifício de Cristo. Somente entendemos que sua morte foi o mais excelso exemplo de amor e humildade em prol da luz a guiar a jornada evolutiva do espírito humano. Mas somente o entendimento profundo da palavras dEle e nossas próprias ações é que irão nos salvar.
Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Jesus #hebreus #reencarnação #reencarnacao